domingo, 12 de outubro de 2008

Cartoes Corporativos

A ânsia das oposições em desestabilizar o governo do PT é patética.

O Governo FHC é, de fato, o responsável pela crise dos cartões corporativos. Senão, vejamos:

Ao introduzir tal mecanismo para flexibilizar as compras, o Governo FHC cometeu um erro elementar. Colocou nas mãos dos administradores todo o conjunto de ações que normalmente é propositalmente quebrado e delegado a diversos administradores, justamente para que não haja corrupção.

Para que o leigo no assunto entenda, o governo FHC, ao colocar cartões corporativos nas mãos de inúmeros administradores, agiu como aquele que amarra cachorro com lingüiça, ou coloca raposa para tomar conta do galinheiro.

A máxima contábil universalmente aceita de que "quem compra, não paga, quem paga, não recebe, quem recebe não controla" foi criminosamente jogada no lixo pelos dirigentes do Governo FHC e pelos tecnocratas de plantão, paus mandados, que fizeram a vontade vinda diretamente do gabinete do FHC.

Perdidas as eleições, as oposições ensaiaram sucessivos ataques ao governo atual buscando em suas próprias entranhas putrefadas as brechas administrativas deliberadas e criminosamente criadas para garfar os cofres públicos como o caso do próprio presidente do PSDB que foi revelado como o precursor do mensalão, e, no caso dos cartões, os tucanos paulistas que permaneceram usando sabe-se lá como essa facilidade de comprar, receber, pagar e controlar num simples cartão de crédito de dinheiro público.

Enquanto isso a fiscalização tendo a mídia como capanga, alardeia a desgraça do país age propositalmente como o auditor incompetente e medíocre que olha só para as formiguinhas, enquanto os elefantes passam por sobre suas cabeças.

Ora, pelo amor de Deus! Basta ACABAR com os cartões corporativos. É aí que está a essencialidade do erro.

Os interesses políticos das oposições e da mídia exacerbam a miopia impedindo que o óbvio seja enxergado.

José Cláudio Bruno
www.geocities.com/curriculumbruno


***



(PISCINA) ∞


Agora, conheça o Cinto de Natação desenvolvido pelo autor e disponível

no site PISCINA INFINITA que vai revolucionar as piscinas pequenas
na medida em que passa a permitir o nado estático!
Clique e veja uma nadadora Master de Brasília TREINANDO numa piscina infantil!

(PISCINA) ∞
É a SUA piscina elevadª ao infinito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para comentar. Sua opinião é valiosa. Não importa a sua ideologia. Sua opinião poderá influenciar a minha e até modificá-la. Comente. Sua opinião será sempre incorporada a este Blog será muito bem-vinda!.