domingo, 22 de maio de 2011

Fila Boba no Just In Time! De COMO reverter o aumento abusivo da Gasolina...

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Subject: A Fila Boba e o Just In Time.

Date: Sun, 22 May 2011 02:05:41 +0000

Prezado Presidente da UNE.

Nota: Esta mensagem foi TAMBÉM encaminhada ao fale conosco do site da UNE.

O motivo de eu, um cara de 66 anos estar escrevendo ao atual Presidente da UNE (que poderia ser meu neto) é, por si só, uma coisa inusitada...

Mas o que quero mesmo é repassar a você o e-mail abaixo que mandei para um amigo meu, mais velho, beirando os 80 anos, mas que TAMBÉM não é bobo nem está "morto e não sabe", como costumam dizer os preconceituosos, e que foi o autor do e-mail do final desta nota o qual respondi com o e-mail que se segue imediatamente. Ele recebe cópia deste.

Um abraço e que a UNE encampe a ideia exposta no meu e-mail que recupera os bons tempos de combate à ditadura e outras ações estudantis eficazes contra outras ditaduras camufladas e toleradas pelo capitalismo selvagem... Agora, é com vocês, os estudantes de agora!

Um abraço,

JOSÉ CLÁUDIO BRUNO
Piscina Infinita
É a sua piscina elevadª ao infinito

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Subject: A Fila Boba e o Just In Time.

Date: Sun, 22 May 2011 01:33:46 +0000

Meu grande amigo Cobra.

Diante da sua indignação pelos preços dos combustíveis ao me encaminhar a velha proposta que corre na internet de eleger postos da Petrobrás como alvo primeiro de uma campanha para evitar compra de combustíveis daquela bandeira obrigando aqueles postos baixarem os preços para provocar a desarticulação dos cartéis e fazer valer a concorrência, procedimento que dificilmente a população vai acatar e encampar, eu resolvi DESENTERRAR uma técnica muito mais EFICAZ e ao mesmo tempo ANTIGA mas que hoje pode ser utilizada até com nomes sofisticados usado no jargão de administradores de empresas e economistas.

Com essa técnica, a mesma utilizada pelos empresários para reduzir custo e aumentar lucro, faremos com que sejam revertidos os ALTOS preços dos combustíveis forçando os especuladores a beberem do próprio veneno...

O nome velho da técnica a que me refiro era denominado FILA BOBA e o novo, da hora, chama-se JUST IN TIME. Só que será um Just In Time usado pelos consumidores, já que é de uso corriqueiro pelos empresários, donos de postos e toda a cadeia produtiva dos combustíveis.

Explico-me melhor e mais didaticamente a seguir:

Quando eu era estudante no Rio de Janeiro havia permanente discussão entre os exibidores de cinema e os estudantes com relação à concessão das meias entradas.

Quando surgia um filme novo nós, então estudantes, fazíamos o que se denominava FILA BOBA.

ìamos em bloco para determinados cinemas, tipo 500 alunos para o cinema que estava exibindo o filme DA HORA e lá ficávamos empetelhando a bilheteria com o grande volume de não compradores, já que o caixa do cinema se negava um por um dos estudantes a meia entrada solicitada.

Os estudantes, disciplinadamente acatavam a negativa da meia entrada e voltavam para o final da fila eternizando-a.

Os demais interessados em ver o filme DESISTIAM diante de tão grande fila e o exibidor via-se num mato sem cachorro com óbvio lucro cessante face aos gatos pingados que conseguiam comprar seus ingressos.

Assim devemos fazer nos postos de gasolina simplesmente adotando uma medida que tem sido considerada pelos donos dos postos como um comportamento certo dos consumidores: - devemos parar com o costume de ENCHER o tanque do carro.

E porquê isso vai dar certo e vai provocar a baixa dos combustíveis.

Bem, aí é uma questão técnica utilizada em administração de empresas e particularmente usada na área de logística e mais especificamente ainda na área de materiais que cuida da estocagem.

Sabe-se que estocar qualquer coisa custa muito dinheiro. Então, descobriu-se uma técnica que foi denominada JUST IN TIME e que é usada pela maioria das organizações, inclusive os postos de gasolina mas, porém, não é usada por nós, consumidores pelo comodismo que temos de encher nossos tanques.

Ora, o tal do JUST IN TIME significa simplesmente que quem demanda qualquer insumo ou produto o recebe no justo momento de que necessita.

Essa técnica é usada em todos os países desenvolvidos e foi paradoxalmente responsável no Japão, durante o terremoto e maremoto recente, pela rápida falta de alimentos nas prateleiras dos supermercados já que o maremoto afetou os portos japoneses IMPEDINDO o descarregamentos dos insumos especialmente alimentos e desarticulando todo o sistema de abastecimento.

E o que tem a ver o JUST IN TIME com a nossa gasolina de preços exorbitantes?

Tudo! Já que a face à desarticulação do procedimento just in time e o consequente desabastecimento dos supermercados japoneses os preços subiram exponencialmente como. por exemplo, o preço da água mineral que passou a custar de 6 a 10 dólares a garrafinha.

No caso da nossa gasolina, os donos de postos usam apenas um depósito de cada tipo de combustível para vender à varejo os combustíveis álcool, gasolina comum, gasolina aditivada e diesel para nos atender.

Nós, pelo nosso costume de enxer nossos tanques é que somos a própria EXTENSÃO dos tanques dos donos dos postos de combustíveis e eles CONTAM com esse nosso comportamento FORA DO ESQUEMA QUE ELES ADOTAM do uso da técnica JUST IN TIME.

É claro que quem vai viajar e gastar um tanque está fora dessas considerações. Mas quem viaja de carro grandes distâncias são minoria e, portanto, vamos deixá-los de lado nesse raciocínio.

Se nós, CONJUNTAMENTE JUNTOS, que usamos gasolina para nossas atividades diárias, fizermos o abastecimento SUFICiENTE para a demanda de nosso dia, iremos simplemente DETONAR o esquema atual de JUST IN TIME dos postos, pois, o mínimo que irá acontecer (vou apresentar dados hipotéticos que podem ser menores ou maiores em termos de volumes!) será o seguinte:

- Postos que são abastecidos pelos caminhões duas vezes ao dia, passarão a SOMENTE necessitar de novos abastecimentos uma vez de dois em dois dias ou mais dias ou menos dias, não importa. O que interessa é que os caminhões de abastecimento não poderão abastecer mais os postos. Significa que os donos de postos, diante da mudança comportamental dos consumidores TERÃO que renegociar os contratos e as suas demandas antigas por novas demandas EXTREMAMENTE menores, já que os consumidores não mais estão dispostos a andarem uma semana ou quinze dias com o tanque cheio para só depois abastecerem.

- As distribuidoras que estavam acostumadas a vender, por exemplo, 2000 caminhões de combustíveis diariamente (esses dados são apenas para fechar o raciocínio) terão DRÁSTICA redução de suas vendas e INVIÁVEL acúmulo de combustíveis em seus tanques de distribuição tendo portanto que repassar suas necessidades de JUST IN TIME para as refinarias que, pelo mesmo esquema de raciocínio ficarão ABARROTADAS de combustíveis antes ESTOCADOS nos tanques de todos os veículos e que, agora, estão sendo EMPURRADOS de volta, goela abaixo, através de um simples processo de engenharia reversa que é o que modestamente engendrei.

Todo esse esquema vai provavelmente gerar filas nos postos, já que todos passarão a abastecer a toda hora durante todo o dia, toda a semana, todo o mês e todo o ano.

Essa mudança de comportamento irá gerar um puta prejuízo para os donos dos postos em geral, independente de ser ou não bandeira da Petrobrás, já que os donos dos postos terão que manter MAIS BOMBAS ativas, mais mão de obra nos postos e diversos outros efeitos colaterais negativos que, na primeira semana de funcionamento dessa mudança comportamental já fará com que os preços baixem e baixem muito até o ponto que seja justo e nós comecemos de novo a achar que vale a pena encher o tanque para não enfrentar as filas nos postos.

Essa fila é a própria fila boba. A mesma da época em que eu era estudante secundário do Colégio Pedro II na época da ditadura militar hoje substituída pela ditadura das elites como é o caso do cartel dos donos de postos de gasolina.

Agora, Cobra, é só divulgar e dar a devida dimensão à técnica absolutamente legal e sobretudo democrática que podemos usar atingindo TODOS os postos independentemente da bandeira que ele ostenta.

Então, pessoal, vamos à fila boba. Eu assumo a responsabilidade pela origem deste movimento e das eventuais demandas jurídicas que possam dar porque sei que não vai dar nenhuma para ninguém. Trata-se apenas de mais um movimento social e tenho a certeza que teremos respaldo da maioria da bancada governamental que a elite costuma querer obstinadamente desestabilizar.

Repasse esse meio e-mail caso você também ache pertinente essa minha sugestão.


Piscina Infinita
É a sua piscina elevadª ao infinito
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Date: Fri, 20 May 2011 17:12:49 -0300

From: ap.cobra@terra.com.br

Subject: Fw: Fwd: Enc: JUN / JUL /AGO - 2011

To:













-------Mensagem original-------

Assunto: Fwd: Enc: JUN / JUL /AGO - 2011











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From: Maria Odila Brancalion



Date: 8 April 2011 16:02:11 GMT+01:00



Cc: A Tribuna Piracicabana , Ana e Júnior Moraes , Bibiana Freitas , Bola Bola , Bruno Chamochumbi , carla dedini , "cassinhaalb@yahoo.com Albuquerque" , "cassinhaalb@yahoo.com Albuquerque" , Chris stolf , Clariça Cacciamali de Souza , Clarice Pavan , Claudia Bortolotti , claudio barbosa , Cultura Piracicaba , "daccazon@ig.com.br" , daniela brusantin , Daniela Lomani Passos , Dani Furlan , Denise Mendonça , "Denise Gardenal G. Silva" , Denise Tarantini , Denise Tarantini , , Emerson Cazellato , fabiano lima , Fabio San Juan , Fernanda Magro , Fernando Marcelino , gabi brisolla , gabriel prada teodoro , Gisele Trindade , , Guigo Zen , , Helena Zatarim Zatarim , , Isy Bottene , joao nestor , july madeira , , Lao Bar , Leila Santos , Maria Ivete Brancalion , Maria Odila Brancalion , Maria Beatriz Brancalion , Marie Claire Bijoux , marina cobra , , Melissa Ferraz Manfrinato , Mirian Rother , Monica Pilon , Natalia mizuhira , Nivaldo Pedro dos Santos , "novo msn lucasbrusantin... add add" , Paulo Sérgio Tomaziello , PAULO ADRIANO BORTOLETO , , Raquel Lordello , Raquel Lordello , Regina Lordello , Renata Bortoleto , Ricardo Martins , Ricardo Nogueira , Ricardo Zaghi , , rodrigo de marco , Rodrigo Zanotto , Sabrina Rodrigues Bologna , Samira Righetto Pinto Alves , selma amaral , Shirley Ribeiro , Tade Castilho Alonço , Telma Bortoleto , Toyane Mizuhira Magro , vanira dantas da silva , Vinil Piracicaba Vinil , virgilio original G G , Yasmine Michele Neptune , Yasmine Michele Neptune , Zetti Araujo ,



Subject: FW: Enc: JUN / JUL /AGO - 2011













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GASOLINA



(GNV, DIESEL e ÁLCOOL)



Como poderemos baixar os preços???

NÃO DEIXE DE LER ..

Você lembra do Criança Esperança?

A UNICEF e a Rede Globo ‘abriram as pernas’...

Foi a força da Internet contra uma FÁBRICA DE DINHEIRO que DESCOBRIU-SE nunca chegar a quem de direito.

Então continue a ler .Não deixe de participar, mesmo que vc HOJE não precise abastecer seu carro com gasolina!! Mesmo que você não tenha carro, saiba que em quase tudo que você consome, compra ou utiliza no seu dia-a-dia, tem o preço dos transportes, fretes e distribuição embutidos no custo e conseqüentemente repassados a você.

Você sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a gasolina custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool . Na Argentina, Chile e Uruguai que juntos (somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool

QUAL É A MÁGICA ??

Você sabia, que já desde o ano de 2007 e conforme anunciado aos "quatro ventos" O Brasil já é AUTO-SUFICIENTE em petróleo e possui a TERCEIRA maior reserva de petróleo do MUNDO.

Realmente, só tem uma explicação para pagarmos R$ 2,67 (cartel do DF) o litro: a GANÂNCIA do Governo com seus impostos e a busca desenfreada dos lucros exorbitantes da nossa querida e estimada estatal brasileira que refina o petróleo por ela mesma explorado nas "terras tupiniquins"

CHEGA !!!

Se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa.

Ou vamos esperar a gasolina chegar aos R$ 3,00 ou R$ 4,00 o litro? Mas, se você quiser que os preços da gasolina baixem, será preciso promover alguma ação lícita, inteligente, ousada e emergencial.

Unindo todos em favor de um BEM COMUM !!!

Existia uma campanha que foi iniciada em São Paulo e Belo Horizonte que nunca fez sentido e não tinha como dar certo. A campanha: "NÃO COMPRE GASOLINA" em um certo dia da semana previamente combinado não funcionou.

Nos USA e Canadá a mesma campanha havia sido implementada e sugerida pelo próprios governos de alguns estados aos seus consumidores, mas as Companhias de Petróleo se mataram de rir porque sabiam que os

consumidores não continuariam "prejudicando a si mesmos" ao se recusarem a comprar gasolina.. Além do que, se você não compra gasolina hoje... vai comprar MAIS amanhã. Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para os vendedores.

MAS houve um economista brasileiro, muito criativo e com muita experiência em "relações de comércio e leis de mercado", que pensou nesta idéia relatada abaixo e propôs um plano que realmente funciona.

Nós precisamos de uma ação enérgica e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e derivados que são os COMPRADORES que, por serem milhões e maioria, controlam e ditam as regras do mercado, e não os VENDEDORES que são "meia-dúzia".

Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós, os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!!

O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem produz,na parte mais sensível do corpo humano: o BOLSO. Será não comprando a gasolina deles!!!

MAS COMO ??!!

Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, e não podemos deixar de comprar gasolina, GNV, diesel ou álcool. Mas nós podemos promover um impacto tão forte a ponto dos preços dos combustíveis CAIREM, se todos juntos agirmos para

FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.

É assim que o mercado age!!!

Isso é Lei de Mercado e Concorrência

Aqui está a ideia:

Para os próximo meses ( junho/ julho / agosto de 2011...) não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é a PETROBRÁS (Postos BR).

Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina, estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu mercado.

Se ela fizer isso, as outras companhias (Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc...) terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente e perderem suas fatias de mercado.

Isso é absolutamente certo e já vimos várias vezes isso acontecer!

CHAMA-SE LEI DA OFERTA E DA PROCURA

Mas, para haver um grande impacto, nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobrás.

É realmente simples de se fazer!!

Continue abastecendo e consumindo normalmente!! Basta escolher qualquer outro posto ao invés de um BR (Petrobrás). Porque a BR?

Por tratar-se da maior companhia distribuidora hoje no Brasil e consequentemente com maior poder sobre o mercado e os preços praticados.

Mas não vá recuar agora... Leia mais e veja como é simples alcançar milhões de pessoas!!

Essa mensagem foi enviada a aproximadamente trinta pessoas. Se cada um de nós enviarmos a mesma mensagem para, pelo menos, dez pessoas a mais

(30 x 10 = 300)

e se cada um desses 300 enviar para pelo menos mais dez pessoas, (300 x 10 = 3.000),

e assim por diante, até que a mensagem alcance os necessários MILHÕES de consumidores!

É UMA "PROGRESSÃO GEOMÉTRICA" QUE EVOLUI RAPIDAMENTE E QUE VOCE CERTAMENTE JÁ CONHECE !!

Quanto tempo levaria a campanha?

Se cada um de nós repassarmos este e-mail para mais 10 pessoas A estimativa matemática (se voce repassá-la ainda hoje) é que dentro de 08 a 15 dias, teremos atingido, todos os presumíveis 30 MILHÕES* de consumidores da Petrobrás (BR),

(fonte da ANP - Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)

Isto seria um impacto violento e de consequências invariavelmente conhecidas...

A BAIXA DOS PREÇOS

Agindo juntos, poderemos fazer a diferença.

Se isto fizer sentido para você, por favor, repasse esta mensagem, mesmo ficando inerte.

PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA ATÉ QUE ELES BAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS !ISTO REALMENTE FUNCIONA.
VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!
O BRASIL CONTA COM VOCÊ!!!



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