terça-feira, 23 de setembro de 2008

Quem tem boca vai a Brasilia... (Não só deve ir, como VAIAR a carga tributária!)

Na verdade, quem tem boca já deveria estar vaiando há muito tempo na nossa Capital Federal semelhantemente ao que fizeram, ainda no Império, o Tiradentes e sua turma.

Os nossos antepassados vaiaram a coisa certa. A Carga tributária.


Morei 30 anos em Brasília e vi todas as espécies de protestos na Esplanada dos Ministérios. Menos aquele que interessa. Contra a Carga Tributária.

Tiradentes acabou pagando o pato pela "audácia" de ele e sua turma contestarem o famoso quinto, ou um quinto, ou um dividido por 5, que é o 1/5, ou 20%.

Os mineiros arriscaram a vida e o Tiradentes foi enforcado e esquartejado para servir de exemplo, por causa de seu protesto por 20% de carga tributária.

Nós que estudamos essa baboseira toda no primeiro grau, re-estudamos no segundo grau e alguns de nós revimos tudo no curso superior, “passamos batido” no que diz respeito à essencialidade da significação do “quinto” e, pior, “passamos batidos” até hoje pela ineficiência dos professores em “trazer para hoje” os momentos históricos e comparar os verdadeiros motivos que levaram os antepassados a fazer história com a alienação dos descendentes nos dias de hoje que pagam uma carga tributária não inferior a 37%, (considerando toda a cadeia tributária) e permanecem “fingido de mortos”, sem tocar no ponto "G"(*) do desenvolvimento ou orgasmo, e procurando acusar o governo apenas de causas menores comuns a todos os partidos.

(*) Uma coisa é certa. O Lula foi o primeiro Presidente da República "tocar" no tal ponto G... Kkkkk)

Agora veja como é antigo o grito popular contra a tributação e veja quanta distorção foi feita no significado das palavras, provavelmente, uma conspiração dos tributaristas de plantão...

- "Quem tem boca vai à Roma". Ora, quem tem boca tanto pode ir à Roma quanto a qualquer outro lugar. De acordo com a história foi instituído pelo Império Romano a cobrança de inúmeros impostos e a população revoltada e oprimida resolveu VAIAR (verbo vaiar) Roma nas pessoas dos cobradores dos impostos, os quais eram chamados de publicanos. Surgindo daí a expressão "Quem tem boca vaia Roma".

O Lúcio Costa fez aquele gramadão no centro do poder em Brasília com intenção de proporcionar ao povo a possibilidade de fazer uma aglomeração tal que pressione os políticos, corpo a corpo, preferencialmente com um corredor polonês, para recebê-los e pressioná-los para ajustar o que estiver errado.

Então, galera, está passando da hora de a gente consertar o adágio popular e, em vez de "Quem tem boca vai à Roma" ou Brasília ou onde quer que seja, façamos igual aos que nos precederam em façamos uma corrente mudando o adágio para "Quem tem boca VAIA a carga tributária"!


***



(PISCINA) ∞


Agora, conheça o Cinto de Natação desenvolvido pelo autor e disponível

no site PISCINA INFINITA que vai revolucionar as piscinas pequenas
na medida em que passa a permitir o nado estático!
Clique e veja uma nadadora Master de Brasília TREINANDO numa piscina infantil!

(PISCINA) ∞
É a SUA piscina elevadª ao infinito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para comentar. Sua opinião é valiosa. Não importa a sua ideologia. Sua opinião poderá influenciar a minha e até modificá-la. Comente. Sua opinião será sempre incorporada a este Blog será muito bem-vinda!.