domingo, 30 de agosto de 2009

CALÇADO, O VILÃO! A causa das "queimações", "formigamentos", dores leves, dores atrozes, das próprias artroses e demais sofrimentos da humanidade!

DORES, LESÕES, DISCREPÂNCIAS E O VILÃO:

- O CALÇADO!

                                                                                                               



DESALINHAMENTO ESQUELÉTICO

( Discrepâncias, traumas crônicos, dores, lesões e o vilão: - os calçados )

                                                                                                               
Pessoal do Coppe/Ufrj.
Sejam bem-vindos!
"A mente avança até o ponto onde pode chegar; mas depois passa para uma dimensão superior, sem saber como lá chegou. Todas as grandes descobertas realizaram esse salto."
(ALBERT EINSTEIN)

Resumo: Este ensaio procura demonstrar que nenhuma indústria de calçados, considerando-se o mundo inteiro, consegue produzir calçados perfeitos (iguais) no que diz respeito  às alturas das solas esquerda-direita, especialmente dos saltos (esquerdo-direito). Isso de todos os tipos de calçados:

- sapatos sociais, esportivos, como, tênis, chuteiras etc, sandálias e chinelos de  couro borracha ou plásticos (injetados inclusos), de adultos e especialmente de crianças, masculinos ou femininos.

Este artigo tenta mostrar e demonstrar as consequências funestas  para a população mundial de tais imprecisões dos processos industriais e as consequentes responsabilidades  das indústrias de calçados de todo o mundo na provocação direta  das discrepâncias esqueléticas  nos seres humanos, em especial, as discrepâncias de membros inferiores.

Também especula e até aprofunda a discussão e análise da questão médica decorrente já que  a maior parte das consultas médicas de ortopedia e neurologia que abarrotam consultórios decorrem dessas causas e não de acidentes traumatológicos.  Questiona a literatura médica, que, segundo ortopedistas, considera "normal"  medidas  ósseas discrepantes de 1,2 cm (nos homens) e 0,8 cm (nas mulheres) quando detectadas em escanometrias dos membros inferiores., considerando, muitas vezes, como "toleráveis" e "sem necessidade de intervenções" corretivas (cirúrgicas ou mesmo de palmilhas compensatórias).

Este trabalho defende a  hipótese de que a abordagem universalmente aceita no meio médico pode estar severamente equivocada e que tal equívoco pode estar encobrindo as verdadeiras causas de lesões hoje declaradas no meio médico como " de causas desconhecidas " como, por exemplo, a ruptura de retina em pessoas que não sofreram traumas imediatos ou relaxamentos de válvulas como no caso de refluxos gastroesofágicos.

Este trabalho contesta e tenta demonstrar o erro  e a obsolescência da abordagem atual, tanto da ciência médica como da indústria dos calçados, que, conjuntamente, acabam por perpetuar uma visão equivocada tanto na diagnose dos flagelos humanos derivados das tolerâncias de níveis de erros injustificáveis na produção dos calçados bem como na própria aceitação e acatamento de medidas de erros absurdos que se apoiam ainda no sistema métrico decimal, adotado em 1875, isso, em plena vigência da  era da nanotecnologia restrita a aplicações de laboratórios científicos. 

Este ensaio, portanto, parte do princípio da existência de um  espaço técnico-científico e de pesquisa completamente inexplorado e especula sobretudo as correlações que possam existir entre os desníveis provocados pelas discrepâncias das alturas  das solas e dos saltos dos calçados e as próprias discrepâncias esqueléticas  e as consequentes pressões crônicas ao longo de pontos de inflexões do esqueleto humano além de tentar demonstrar os efeitos das leis da física sobre essas pressões especialmente em atletas que, obviamente, se utilizam do corpo em atividades de alta performance fazendo com que essas pressões crônicas redundem nas lesões potecializadas que já nos cansamos de ver publicadas na mídia.


VER O RESTANTE DO ENSAIO EM:
http://www.piscinainfinita.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=86&Itemid=108

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para comentar. Sua opinião é valiosa. Não importa a sua ideologia. Sua opinião poderá influenciar a minha e até modificá-la. Comente. Sua opinião será sempre incorporada a este Blog será muito bem-vinda!.